Ex-Palmeiras e Botafogo, Wellington Paulista estava na partida de futebol em que árbitro foi preso
24/06/2025
(Foto: Reprodução) Ederson Carlos da Silva era procurado por tráfico de drogas e foi capturado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Wellington Paulista integra o time de várzea que estava na partida de futebol em que o árbitro Ederson Carlos da Silva foi preso
Redes sociais
O jogador de futebol Wellington Paulista, conhecido por passagens em clubes como Palmeiras, Botafogo e Santos FC, faz parte do time de várzea que estava na partida de futebol em que o árbitro Ederson Carlos da Silva foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A prisão ocorreu dentro dos gramados na Avenida Artur Paixão, no bairro Vila Ligya, no domingo (22). Conforme apurado pelo g1, Ederson apitava o jogo válido pela final da Recopa, entre os times Meninos de Elite e Rio do Meio FC.
A ação policial paralisou a partida com aproximadamente 35 minutos do segundo tempo. No entanto, o jogo não foi finalizado e seguiu após cerca de 15 minutos, quando um árbitro que havia atuado em outro jogo substituiu Ederson.
Welligton Paulista, anunciado na equipe Meninos de Elite mês passado, não estava dentro de campo quando o árbitro foi preso. Segundo apurado pelo g1, ele só entrou no fim do segundo tempo, quando o time dele já vencia de 1 a 0.
O jogo acabou com o mesmo placar, garantindo a taça da Recopa para a equipe Meninos de Elite. Nas redes sociais, Welligton comemorou a vitória.
"Feliz demais, mesmo em pouco tempo já me sinto muito bem acolhido", escreveu em uma publicação segurando o troféu.
O caso
Ederson era procurado pela Justiça por tráfico de drogas e foi preso enquanto atuava como árbitro na final de um campeonato de futebol de várzea em Guarujá. Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que não possuía nenhum vínculo com ele.
Após a prisão, Ederson foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para exame médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá. Na segunda-feira (23), ele passou por audiência de custódia, que confirmou a prisão.
Wellington Paulista
Com uma longa trajetória no futebol, Wellington Paulista iniciou sua carreira no Juventus-SP, em 2001, e construiu uma carreira sólida por diversos clubes do Brasil, como Mirassol, Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense, entre outros. No exterior, teve passagens pelo Alavés, da Espanha, e pelo inglês West Ham.
Ele se aposentou em 2023 e, desde então, tem se mantido ativo no cenário amador. O atleta foi anunciado como reforço do Meninos de Elite em maio. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele comemorou o novo desafio:
“É, rapaziada. Mais uma vez eu vou descer para a Baixada Santista. Agora pra defender o grande time do Meninos de Elite. É nóis rapaziada, tamo junto”, disse.
Atacante Wellington Paulista vai disputar campeonato de várzea no Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos